quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O que seria a vida se não um caixinha de surpresas?

Sabe aqueles dias que a gente acorda sentindo saudade de um monte de coisa? Pois é hoje eu acordei assim, meio que nostálgica. É bom lembrarmos do que passou, mas as vezes o passado pode machucar um pouco. Isso acontece comigo, constantemente lembro-me do ano passado, e toda hora vem imagens do que rolou e isso as vezes me faz muito mal. Há certas coisas no meu passado que as vezes eu queria deletar pra evitar sofrer, sabe... coisas que ultimamente tem me feito muito mal. Sabe, olhando pra trás percebo que nem tudo que eu fiz valeu a pena ter feito, quer dizer, valeu sim o momento, mas o resultado final que ele causou me faz pensar que num valeu tanto assim (aiii que enrrolação né??).
Tenho pensado muito nas minhas atitudes do passado e nesses pensamentos me vem muito a cabeça o fato de que acho que perdi um grande amigo, mas não por um mês ou um ano, pra vida toda. Sabe aquele amigo que vc tem e que conta coisas que nunca teve coragem pra falar pra outra pessoa? Pois é, esse era o meu amigo. Nos conhecíamos por muito tempo e era uma amizade sincera até, embora brigássemos muitos as vezes, mas eis o que aconteceu... (creio eu) que ele num soube aceitar o jeito que eu sou e num momento de tristeza meu num soube aceitar o meu não como resposta, aiii surge na minha cabeça... será que ele gostava de mim da mesma forma que ele dizia? Será que ele como meu amigo sabia me aceitar mesmo com todos os meus defeitos? Bem, as vezes eu penso que não. Talvez eu nunca tenha dito pra ele, mas com todos os defeitos dele eu sempre gostei do jeitinho que ele era, afinal o que me fez achar ele uma pessoal especial pra mim talvez num tenha nem sido as afinidades (que eram muitas) mas sim alguns defeitos que eu percebii que tínhamos em comum (talvez a teimosia? ou quem sabe o jeito exagerado de tentar ser perfeito em todos os momentos?) enfim, muitas coisas me fez perceber que ter ele como o melhor amigo seria essencial pra mim. Creio que eu que a princípio ele tenha pensado do mesmo jeito sobre mim, mas o tempo talvez tenha percebido que, pra ele, num era desse jeito que as coisas teriam que ser.
Mas aii eu te pergunto, a base de um relacionamento, seja ele qual for, não são algumas diferenças?? Quer dizer, o que nos torna diferentes é o que as vezes vai nos tornar mais compreensivos um com os outros e nos vai tornar pessoas melhores. Eu achava que era assim (ainda continuo achando, mas dou o benefício da dúvida) até esse amigo me jogou na cara e me mostrou que num era assim. A mágoa e a tristeza que ele causou, e causa ainda em alguns casos como de hoje, são indescritíveis. Senti que tudo aquilo que vivemos foi tudo uma ilusão, uma ilusão que me fez achar que ele gostava mesmo de mim, uma ilusão que me fez ficar até cega um pouco. Mas aiii ao ler e ouvir as palavras que ele ia me dizendo percebii que eu vivia em um mundinho cretino e que era cheio até a boca de meias verdades e isso me deixou decepcionada.
Meus amigos falam que é pra eu melhorar o meu astral e que é pra eu esquer tudo isso que passou. Tentar?? Eu tento, e tento muito mas é difícil esquecer alguém que a gente ama. Você pode me dizer que eu nem estou de fato tentando, mas eu te digo que sim, eu estou e quando eu penso que estou no caminho certo de esquecé-lo alguém sempre tem que tocar na ferida. Aiii ela mina, abre e me deixa com uma dor tremenda.
É por isso que eu quero evitar algumas lembranças, ou se não, todas as lembranças do ano passado, porque em todo momento de 2008 ele esteve presente na minha vida, me fazendo rir até chorar, me educando (amigos também educam), me mostrando que nem sempre eu estou certa, que muitos dos problemas tem solução e que em muitos deles minhas lágrimas não vão resolver em nada. E em um momento como esse que estou passando as lágrimas não vão resolver, mas vão aliviar a dor que sinto.
Se ele sente dor? Talvez no início, mas só por alguns dias, porque agora acho que ele já não sente mais, se duvidar deve ter deletado o nosso passado.
Mas é como uma amiga minha sempre me disse: "Tudo passa, até uva passa."

Xoxo, Beta-M





2 Recadinhos:

Rafael de Souza disse...

bom psot, parabéns!

Anônimo disse...

Oiii Amigaa
c pediu pra eu ler...
jah sei agora o que pensas. Sinto mt
nao sei o q dizer.
=/
Depois farei uma visitinha e conversamos tah?
beijomeliga ;)

Postar um comentário

Feel Free!

 
Copyright 2009 Beta Menezes ; ). Powered by Blogger
Blogger Templates created by Deluxe Templates
Wordpress by Wpthemesfree